São José Liberto recebe IV Festival Música das Américas



                                            Coliseu das Artes do ESJL receberá o Festival de Música. Foto: Divulgação

Na segunda-feira (22) começa a quarta edição do Festival Música das Américas, promovido pela Fundação Carlos Gomes (FCG). O Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (ESJL) é um dos palcos do evento, que traz uma programação voltada especialmente para bandas sinfônicas, com oficinas musicais, masterclass e ensaios. 

Nesta quarta-feira, 24, vão se apresentar no ESJL a Banda Rodrigues dos Santos, às 19h30, e a 

Banda Sinfônica da FCG, às 20h30. O Espaço São José Liberto está situado na Praça Amazonas, no Jurunas.

Os interessados podem se inscrever nos cursos que serão ministrados no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) por 20 maestros e instrumentistas convidados. Há cursos em instrumentos de sopro, percussão e regência. Toda a programação é gratuita.

No total, sete bandas sinfônicas vão participar da quarta edição do festival e movimentar 320 músicos, dos quais 300 instrumentistas e 20 maestros e músicos convidados. A programação começa no domingo (21) com oficinas musicais e ensaios nos municípios de Ponta de Pedras, Marapanim, São Caetano de Odivelas e Vigia. Os concertos serão entre os próximos dias 24 e 26 em Belém.


O Festival Música das Américas começou em 2013 com o objetivo de atuar no desenvolvimento das bandas, promovendo apresentações artísticas e eventos pedagógicos na capital e nos municípios do interior do Estado, onde a fundação desenvolve projetos de interiorização com a capacitação de instrumentistas e a formação de bandas de música. As inscrições para as oficinas, que são gratuitas, ainda podem ser feitas no setor de Interiorização. Os interessados podem acessar o site www.fcg.pa.gov.br e escolher os cursos que desejam fazer. As inscrições são gratuitas.

Concertos:

24/08 (quarta-feira)

Banda Rodrigues dos Santos – 19h30

Banda Sinfônica da FCG – 20h30

Local: São José Liberto

25/08 (quinta-feira)

Banda Municipal de Marapanim – 14h

Banda Lauro Sodré – 19h30

Banda Sinfônica Maestro Vale – 20h30

Local: Ismael Nery (Centur)

26/08 (sexta-feira)

Banda Sinfônica Antônio Malato – 19h30

Banda Sinfônica do Estado do Pará – 20h30

Local: Ismael Nery (Centur)

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso