Setur premia os 12 selecionados em concurso de fotografias sobre férias de julho



Os autores das 12 fotografias selecionadas pelo projeto “Compartilhe suas Férias”, que incentiva a comunidade a enviar e ceder fotos para utilização nas mídias sociais do VisitPará, e assim concorrer a premiações ofertadas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e instituições parceiras, já receberam os prêmios.

O concurso, realizado a partir de uma ideia do servidor Gustavo Gurgel, da Gerência de Promoção e Captação de Eventos da Setur, pretende divulgar as regiões turísticas mais visitadas do Pará, com destaque aos segmentos que encantam moradores e visitantes.

Os vencedores receberam nesta semana brindes e publicações sobre turismo, entregues pelo secretário em exercício da Setur, Joy Colares. A premiação foi realizada no gabinete da Secretaria, em Belém. Além do prêmio principal oferecido pela coordenação do concurso, os selecionados ganharam agendas oferecidas pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) e cordões com pingentes em prata em forma de muiraquitã, ofertados pelo Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro do Pará.

“Essa iniciativa merece todo o apoio, porque cumpre o papel de divulgar nossas belezas, destaca o papel do programa Destino Pará, e envolve a comunidade nessa divulgação dos segmentos do turismo”, ressaltou Joy Colares.

Vencedores 

As 12 fotografias foram postadas, ao final das férias de julho, no Facebook @VisitPará. As três fotografias que receberam mais curtidas são de autoria de Joena Santos, primeira colocada com a imagem “Ruínas de Joanes”, em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó. O prêmio do primeiro lugar foi um passeio fluvial pelos “furos e igarapés” às proximidades de Belém, uma oferta da agência Amazon Star.

O segundo lugar ficou com Denilson D'Almeida, autor da fotografia “Portal da Amazônia”, que recebeu um almoço no restaurante “Lá em Casa”, na Estação das Docas. O terceiro lugar ficou com Belém Sampaio, que fotografou o “Parque da Residência”, e ganhou o passeio fluvial “Orla ao Entardecer”, oferecido pela Valeverde Turismo.

As inscrições ao concurso foram abertas no início de julho de 2016. Mais de 40 fotografias foram enviadas, destacando as praias de água doce, a Ilha de Mosqueiro, a praia do Pesqueiro, em Salvaterra, no Marajó, e Salinópolis, no nordeste do Pará.

Por Douglas Dinelly

Fonte: Agência Pará de Notícias

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso