São José Liberto recebe 'Concerto de Natal' nesta quinta-feira


Capela São José.. Foto: Geraldo Ramos 

A Capela do Espaço São José Liberto recebe nesta quinta-feira (15), a partir das 17h, o tradicional “Concerto de Natal”, espetáculo de músicas religiosas cristãs, “negro spiritual”, além de canções da época. O cantor e produtor artístico do evento, o tenor Edelmiro Soares, convidou para esta apresentação Maurício Gomes (violão), Helena Maia (piano), Dion Santos e o Coral Muiraquitã, da Nova Acrópoles. A entrada é franca.

O espetáculo já se tornou tradição neste período no São José Liberto. A parceria de vários anos, segundo a diretora do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do espaço, Rosa Helena Neves, integra a programação cultural anual. “A cada ano o produtor e músico Edelmiro Soares traz para o palco novas pesquisas musicais, um repertório que agrada público de todas as idades e promove artistas locais”, destaca.

No repertório do recital estão canções como “El Noy de la Mare”, de Miguel Llobet; “I want to be ready”, “Deep River”, “Sometimes I feel like a motherless child”, “Nobody knows the trouble I’ve seen”, “My Lord, what a morning!” e “Ev’ry time I feel the Spirit”, de 6 Negro Spirituals Anônimos, com arranjo de Nestor de Hollanda Cavalcanti; e “Velho amigo”, de Baden Powell.

                        Edelmiro Soares. Foto: Fábio Ladeira

Edelmiro Conceição Soares, natural de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, é cantor lírico, com registro de tenor spinto, formado pelo Instituto Estadual Carlos Gomes. Com iniciação musical familiar e escolar, é profissional da área musical desde 1978, quando iniciou carreira na música popular cantando na noite belenense.

Iniciou os estudos formais de música em 1985, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), no curso livre de musicalização de adultos. Ingressou no curso de canto lírico da Emufpa em 1988, na classe da professora Marina Monarcha, e foi diplomado pelo curso técnico de canto lírico do Instituto Estadual Carlos Gomes em 1996, na classe da professora Malina Mineva.

Serviço:

“Concerto de Natal”, com Edelmiro Soares e convidados. Quinta-feira (15), às 17h, na Capela São José do São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca. Mais informações: (91) 99144-8698 e 98036-1314.

Por Luciane Fiuza


Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso