Espaço São José Liberto promoveu homenagem às mães no último fim de semana

Fotos: Ascom/IGAMA

No último sábado, 13 de maio, véspera do Dia das Mães, foi realizada a missa em Ação de Graças, pelas mães, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto. O evento foi realizado pela Escola Santa Emília em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, mantenedor do Espaço São José Liberto.

Carmen Macêdo, gerente de eventos do Espaço São José Liberto, explica que a homenagem dos alunos para suas mães se estendeu até às funcionárias do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e a comunidade do entorno: “nós mudamos o nome para missa das mães da Escola Santa Emília e das mães do IGAMA, tanto funcionárias, como lojistas, designers, produtoras, afinal, todas somos mães e também se tornou um evento comum, há mais de cinco anos, sempre na véspera de dia das mães”. O evento é uma estratégia de promoção do ESJL que acessa ao público escolar os serviços e produtos do Espaço, além de remeter a memória do lugar que celebrava missa em comemoração ao dia das mães.

Visita da Coleção de Joias Dia das Mães 2017
Fotos: Ascom/IGAMA


Na ocasião, os participantes da missa também puderam visitar a exposição das peças da Coleção de Joias Dia das Mães 2017, do Programa Polo Joalheiro do Pará, que estiveram expostas para visitação no Salão de Exposições do Espaço São José Liberto, até dia 14 de maio.
Ao todo, cerca de 100 peças, feitas em ouro e prata com gemas minerais, orgânicas e vegetais, participam da exposição. As joias foram produzidas por 34 empresas e produtores designers e criadores, todos participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará. A exposição apresentou o talento dos designers e criadores que integram a cadeia produtiva do setor de gemas e joias paraense. Os brincos, anéis, colares e pulseiras são inspirados no amor materno. As peças agregam beleza, afeto e representam a singularidade do afeto entra mães e filhos.

Participaram da edição 2017 da Coleção de Joias Dia das Mães, do Polo Joalheiro, os seguintes designers, criadores, empresas e produtores: Ana Maria Oliveira, Anginaldo Gaia, Brenda Lopes, Camilla Amaral, Ednaldo Pereira, Fares Farage, Francisco de Assis, Gervásio Pontes, Hanna Mariah, Helena Bezerra, Ivete Negão, Joelson Leão, Joseli Limão, José Odir, Jorge Duarte, Juliana Reis, Layse Lobatto, Leila Salame, Lúcia Góes, Marcilene Rodrigues, Mônica Reis, Rosáurea Simões, Amajoia, Amazon Arte, Art Gold, Art Joias da Amazônia, Bl Joias, Danatureza, HS Criações e Design, Rhama Gemas e Joias, Sila Basila, Ourogema e Joiartmiro.

A exposição foi uma realização do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia.

Ascom IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso