Espaço São José Liberto recebe Recital Junino da Escola de Música da UFPA

Apresentação da Emufpa realizada em junho de 2016 no Coliseu das Artes do ESJL | Foto: Ascom Igama

O anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto recebe o Recital Junino da Escola de Música da Universidade Federal do Pará amanhã, 21, a partir das 17h, com a Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes, a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e alunos do curso de Canto Popular da EMUFPA. A apresentação também vai ter participação especial dos músicos Chiquinho do Acordeon, Berg, no triangulo, e Diego Augusto, na zabumba, que vão dar o ritmo de São João ao evento aberto ao público.

A Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes foi criada em 2000 pelos professores Celson Gomes e Joziely Brito que desde então é coordenadora do grupo. A OIVLA tem como objetivo buscar a extensão das atividades desenvolvidas em sala de aula sob a forma de grupo orquestral de violinos, com foco no desenvolvimento do ensino coletivo do estudo do violino, de aspectos cognitivos e na socialização das crianças. A OIVLA possui participação ativa em eventos anuais, nos quais se apresenta nas principais salas da cidade, entre os eventos, estão: Encontro de Arte de Belém – ENARTE, Concertos Natalinos, Projeto Sexta de Arte, Projetos Sociais (Junho com Solidariedade e Natal Solidário).


Já a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia foi criada em 2004, pela professora Silvia Matos Qadar, e tem por objetivo proporcionar aos alunos de cordas friccionadas o ensino do nível básico a prática orquestral e por isso o repertório é composto por obras de todas as épocas. O grupo já se apresentou no Theatro da Paz, Igreja de Santo Alexandre e São José Liberto, em eventos como o ENARTE, Concertos Natalinos, Corredor Cultural e outros. A coordenação e regência são da professora Silvia Matos Qader, com colaboração do professor Rodrigo Santana e participação dos alunos do curso técnico Vinícius Araújo, Eduardo Florentino e Ingrid Queiroz.


O evento é uma promoção Escola de Música da Universidade Federal do Pará por meio do Instituto de Ciências e Artes da UFPA com o apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) que gerencia o Espaço São José Liberto.


ServiçoRecital Junino da EMUFPA
Data: 21 de junho, a partir das 17h
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do ESJL
Evento aberto ao público

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso