Espaço São José Liberto recebe programação do 5º Festival de Música nas Américas

Anfiteatro Coliseu das Artes |
Foto: João Ramid


O anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto será palco para o Festival Música das Américas nos dias 1º e 02 de setembro com oficinas, palestras e concertos de bandas sinfônicas.  
Na sexta-feira, 01, a programação do Espaço São José Liberto terá oficina de percussão, palestras e apresentação da Banda Sinfônica Rodrigues dos Santos, de São Caetano de Odivelas, Banda Sinfônica das Forças Militares e Banda Sinfônica Antônio Malato. No sábado, 02, haverá concertos da Banda Sinfônica Lauro Sodré, Banda Sinfônica Maestro Vale e encerramento com a Banda Sinfônica de Música das Américas. 
O Festival Música das Américas é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da Fundação Carlos Gomes, e Instituto Estadual Carlos Gomes, e conta diretamente com importantes parcerias que objetivam o envolvimento de bandas de músicas regionais e bandas militares. O Projeto ocorre simultaneamente em 4 cidades: Belém, Ponta de Pedras, Vigia de Nazaré e São Caetano de Odivelas, sendo que os eventos finais, com os concertos com todas as bandas, são realizados na cidade de Belém.
Em sua quinta edição, o Festival Música das Américas promoverá várias oficinas musicas, com master classes de flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e prática de banda sinfônica, com ensaios, oficina de música de câmara, recitais e concertos, de 29 de agosto a 2 de setembro.
O evento é apoiado pela Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) que gerencia o Espaço São José Liberto.

A programação completa está aqui

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso