Aberta a exposição “Maria de todos os santos” no Espaço São José Liberto


Rosa Helena Neves, diretora do IGAMA, com representantes do grupo EntreSantos (esq.) e representantes de Secretarias parceiras do ESJL (dir.) | Fotografia: ASCOM/IGAMA

Foi realizada na última quarta-feira, 04, a abertura da exposição ‘Maria de todos os santos’, na Capela São José, do Espaço São José Liberto. Ao todo, 50 imagens de santos, santas e Marias, pintadas à mão pelo grupo EntreSantos Artesanatos, fazem parte do acervo que está aberto para visitação do público até o dia 30 de outubro.
Na ocasião, a Diretora Executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, Rosa Helena Neves, em seu discurso de abertura, relembrou o inicio da parceria com o EntreSantos, destacou a importância do artesanato religioso na cidade de Belém, que tem o Círio de Nazaré, e agradeceu ao Governo do Pará, às Secretarias de Desenvolvimento, Mineração e Energia, de Turismo e de Cultura pela parceria na realização do evento.
Em seguida, Sérgio Menezes, Diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, também proferiu algumas palavras, destacando a importância da agregação de valor que as imagens sacras possuem e afirmou que “um dos motes de todo o trabalho da SEDEME é agregar valor, então,  nada melhor do que realizar um evento desses, às portas do Círio, para mostrar o valor que o paraense tem”.
Visitante da exposição "Maria de todos os santos" | Fotografia: ASCOM/IGAMA

Após a abertura, os convidados assistiram à apresentação de canções marianas com os músicos Adson Baia, Marina Souza e Gizele Cristina, da Universidade do Estado do Pará. O evento atraiu público como a Rafaela Lima advogada, que visitou a exposição pela primeira vez e conta o que achou: “as imagens muito bonitas e elas tão bem vivas, a pintura tá bem bonita, bem realista”.
A exposição “Maria de todos os santos” é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, em parceria com o coletivo de artesãs EntreSantos e apoio da Universidade do Estado do Pará por meio do Núcleo de Arte e Cultura.

Serviço
Exposição “Maria de todos os santos” – Capela São José – ESJL
Visitação: de 2º a sábado, de 09h às 18h30 | Domingo e feriados: de 10h às 18h
Horários especiais: 07/10 – de 09h às 15h e 08/10 – de 14h às 18h

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso