Empreendedores do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário/Pa participam da 11º Amazônia Fashion Week 2017

Desfile de lançamento do Amazônia Fashion Week 2017, em setembro, no Espaço São José Liberto |
Fotografia: Ascom/IGAMA

O Amazônia Fashion Week realiza esta semana, de 08 a 11 de novembro, a sua 11º edição, em vários locais da cidade. A programação será realizada sob o tema “Moda aqui e agora”, agregada aos conceitos de sustentabilidade, identidade cultural e inovações tecnológicas com foco no mercado, destino final das peças de moda. Marcas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda, Design e Indústria do Vestuário/ Pa participarão da programação do evento que busca valorizar o mercado de moda paraense.

O APL de Moda, Design e Indústria do Vestuário Polo Metrópole - Pa é gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia com apoio do Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais – NAPL’s da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, sob as diretrizes da Economia Criativa, e tem como princípios a intersetorialidade, a complementariedade institucional, diversidade cultural, inclusão sócio-produtiva, inovação e sustentabilidade. A sua atuação contempla a categoria cultural de criações culturais e funcionais por meio dos setores criativos de moda e design e promove capacitações, ações de mercado, fomento a gestão e formalização das empresas. Algumas marcas de moda que fazem parte do APL de Moda, Design e Indústria da Confecção estarão participando do segundo dia de desfiles do Amazônia Fashion Week. Parte da programação do evento será realizada no Espaço São José Liberto, nos dias 10 e 11 de novembro, aberta ao público.

Programação

A abertura do Amazônia Fashion Week foi realizada ontem, dia 8 de novembro, no Museu do Estado, com a exposição em homenagem à Paula Novelino. Em seguida, ocorreu o desfile de abertura que da Coleção “Matinta” da designer de joias Barbara Müller, que ingressou no Programa Polo Joalheiro em 2010. As criações da designer já foram expostas na França, Itália, Londres e Portugal, por meio de convites, por iniciativa própria ou em parceria com empresas e com o Polo Joalheiro do Pará e Igama.

O segundo dia de desfiles, hoje, 09, será na Fábrica 242, com as marcas Ana Ervedosa, Camilla Amaral, Celeste Heitmann, Fábio Purificação, Madame Floresta (Graça Arruda), Ivam Pereira, Ivete Negrão, DaNatureza (Joseli Limão), Yemara Ateliê (Lidia Abrahim), Sila Brasila (Marcilene Rodrigues), Trama Artesanato e Designer (Nilma Arraes), Rosa Castro e Bazzola (Waldirene Ferreira) que fazem parte do APL de Moda e Design e comercializam os seus produtos no Espaço Moda que funciona no Espaço São José Liberto. Também irão desfilar outras empresas, como Amazônia Zen, Daludi, Jalunalé, Amazônia Kamã, Rui Martins Jr, Costamazônia, Fella clothing, Warllen Vaz e JRamos.

Amanhã, 10, a partir das 18h, o acontecerá a Noite dos Novos Criadores no Coliseu das Artes do ESJL. As marcas participantes na sexta-feira são Petrus Figueira, Analú Paixão, João Batista Filho & Arlete Sousa, Jomaique Melo, Luana Baía, Ana Paula Lobo, Rejane Gröef, Neidiane Santos & Gracilene Costa e Rosana Castro. 

Por fim, no sábado, 11, será realizada uma feira de produtos, palestras e workshops, também aberta ao público, no Espaço São José Liberto. A programação começa às 9h, com brincadeiras de roda com crianças e oficina de crochê. No período da tarde, serão realizadas oficinas de bordado em jeans e de patchaplique, além de uma mesa de debate, às 15h, sobre a importância de uma semana de moda na Amazônia, aberta ao público, realizada no Mezanino do ESJL.

A parceria mantida entre a Costamazônia, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia comemora 10 anos na 11º edição do Amazônia Fashion Week, destacando como resultados o fortalecimento de produção de moda autoral no Estado do Pará, o acesso dos empreendedores de moda ao mercado local, a promoção comercial dos produtos e a formação de novos empreendedores.

O evento é uma realização da Costamazônia, com apoio Sebrae Pará, Federação das Industrias do Pará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupa do Estado do Pará, Estácio Fap, ORM, GQ Estudio e banda Opera Queen. O AFW também conta com o apoio do Instituto de Gemas e Joias do Pará, organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia.

Serviço
11º Amazônia Fashion Week
10/11 – Desfile dos Novos Criadores, 18h
11/11 – Feira de artesanato e produtos de moda, de 9h às 18h | Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto
11/11 – Mesa de debate sobre a importância da semana de moda na Amazônia, 15h | Local: Mezanino do ESJL

Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso