Projeto Música e Cidadania lança musical “Viver a vida” no Espaço São José Liberto

Coliseu das Artes, onde será realizada a programação do
Projeto Música e Cidadania da Fundação Carlos Gomes|
Fotografia: João Ramid

Com o objetivo de apresentar os resultados do Projeto Música e Cidadania e transformar poeticamente o Anfiteatro Coliseu das Artes e uma caixa de música, o Espaço São José Liberto recebe o “I Festival Escrevendo Nossa História”, amanhã, 23. A exibição do musical “Viver a vida” é uma reflexão sobre o existir e construir de um novo panorama social, onde valores éticos, políticos, educacionais e culturais se tornem instrumentos de transformação da sociedade. O repertório popular foi selecionado pela equipe de professores do Projeto Música e Cidadania, objetivando o aprendizado musical e a performance dos alunos atendidos na região metropolitana de Belém.

A construção dos arranjos musicais se deu de modo coletivo, por parte dos professores, visando a integração dos 14 polos do Projeto Música e Cidadania, a partir de um repertório único, alinhavado por intervenções cênicas de alunos, e com isso criando o coerente emaranhado de um universo sonoro e poético, capaz de transcender o mundo real, potencializando o sonho, o encantamento e experiência musical dos cantores e instrumentistas do projeto, assim como suas respectivas famílias.

No repertório canções que traduzem o espírito jovem e inovador dos alunos, com mensagens positivas e motivadoras, de compositores nacionais. O musical pretende transformar o Coliseu das Artes em uma grande caixa de música, possibilitando aos alunos a experiência artística através da performance.

O espetáculo terá como atrações interligadas: grupo de flauta-doce, grupo de violão, grupo de cavaquinho, grupo de percussão, Gran Coral e cantores solistas, finalizando com a apresentação da Banda da Sociedade Beneficente e Cooperativista Cristo Redentor.

A apresentação musical é uma realização da Fundação Carlos Gomes, com apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) que gerencia o Espaço São José Liberto.

Serviço
I Festival “Escrevendo Nossa História”
“Viver a Vida” – O Musical
Data: 23/11/2017
Horário: 16h
Local: Coliseu das Artes – Espaço São José Liberto
Entrada franca


Ascom/IGAMA com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Carlos Gomes




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso