Espaço São José Liberto recebe programação do 44º Encontro de Artes (ENARTE)

O Quarteto de Cordas da EMUFPA, que se apresentou na Capela São José em junho, está entre as atrações da programação do 44º ENARTE no Espaço São José Liberto | Fotografia: divulgação/IGAMA

O Anfiteatro Coliseu das Artes e a Capela São José do Espaço São José Liberto serão cenário para parte da programação do 44º Encontro de Artes, promovido pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará, que ocorre em vários pontos da cidade de Belém até o dia 09 de dezembro.

Hoje, 05, a Capela São José recebe o Coro “O som da palavra”, a Orquestra “Gradus ad Parnasum”, a partir das 17h. Amanhã, 06, a partir das 18h, a Capela terá programação de Noite Lírica enquanto o Coliseu das Artes, no mesmo horário, será palco para a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA). Na quinta, 07, será apresentado no Coliseu das Artes a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia/ Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes, a partir das 17h, e em seguida, às 18h, terá apresentação do Metrópole Jazz Ensemble, já a Capela recebe a Guitarra Clássica Ensemble, também às 18h.

O 44º ENARTE é composto 30 apresentações de grupos musicais formados por professores, convidados e alunos de cursos técnicos, livres e projetos de extensão da EMUFPA. A programação musical desta edição é bastante diversificada, buscando atender a diferentes expectativas do público. “O ENARTE é um espaço musical democrático no que diz respeito aos gêneros e estilos musicais. A programação prevê apresentações de música erudita, popular, e ainda apresentações cujo repertório não admite uma clara definição entre erudito e popular”, afirma Carlos Pires, vice-diretor da Escola de Música.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto, mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do Governo do Pará, Instituto de Ciências da Arte, Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer e apoio da Thec Copy, Pro Music e Papelaria Pará Minas.

Serviço
Terça-feira, 05/12
Coro “O som da palavra”, “Orquestra Gradus ad Parnasum” e o Quarteto de Cordas da EMUFPA, 17h – Capela São José

Quarta-feira, 06/12
Noite Lírica, 18h - Capela São José
Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA), 18h - Anfiteatro Coliseu das Artes

Quinta-feira, 07/12
Guitarrada Clássica Ensemble, 18h, - Capela São José
Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia/ Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes, 17h – Anfiteatro Coliseu das Artes
Metrópole Jazz Ensenble, 18h – Anfiteatro Coliseu das Artes


Entrada franca

Ascom/IGAMA com informações da Escola de Música da UFPA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso