Coleção de joias inspirada nos Pássaros Juninos está à venda na Loja Una


Editorial da coleção de joias "Revoada" que agora está à venda na Loja Una | Fotografia: Breno Nonato

A coleção “Revoada”, do designer José Leuan contemplada pelo Edital Prêmio de Produção e Difusão Artística do projeto SEIVA, da Fundação Cultural do Pará no ano de 2017 e lançada em exposição no Espaço São José Liberto no mês de novembro. Agora, estão disponíveis para comercialização na Loja Una.

Ao todo, são 40 peças que já estão na loja e, em breve, novos modelos estarão disponíveis. Os itens são brincos, pingentes, anéis e pulseiras, em prata, combinadas com gemas, como granadas, quartzo róseo, madrepérola e citrino, sendo que algumas joias foram produzidas com a técnica de incrustação paraense.

A coleção “Revoada” foi inspirada nos Pássaros Juninos de Belém, manifestação cultural popular típica do mês de junho na cidade, por meio de cortejos que reúnem vários mitos amazônicos, e contam histórias a partir de um personagem central, o Pássaro. O designer José Leuan conta que inspiração vem desde a infância, quando assistia as apresentações de Pássaros Juninos: “sempre gostei de assistir as peças e toda aquela fantasia daquele mundo me deixava encantado, mas até que houve um momento em que eu não consegui ter mais notícias sobre esses grupos e isso acabou caindo em esquecimento na minha mente”.

Loja Una

A Loja Una expõe e comercializa joias em ouro e prata criadas por designers, produzidas artesanalmente por ourives qualificados e com anos de experiência profissional em joalheria. Com design inovativo e contemporâneo, as peças têm inspiração na diversidade cultural brasileira e amazônica. Em seus processos de produção, além do ouro e da prata, as joias são compostas por gemas minerais, orgânicas, como tucumã, casca da pupunheira, madeiras certificadas, chifre de búfalo, sementes de inajá, murumuru, dentre outras.

A Loja Una é uma experiência de loja incubadora que promove a economia criativa e reúne o trabalho de designers, cravadores, lapidários, ourives e empreendedores formalizados ligados ao Programa Polo Joalheiro do Pará, que é mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Serviço
Loja Una | Espaço São José Liberto (Pç. Amazonas, s/n, Jurunas)
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.


Fotografia: Breno Nonato
Maquiagem: Altariley Mendonça
Modelos: Brenda Paes e Taís Carneiro




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso