11º edição do Fórum de Moda da Amazônia será realizada no Espaço São José Liberto

10º edição do Fórum de Moda da Amazônia realizado em 2017 no ESJL
Fotografia: Ascom/IGAMA


No próximo sábado, 19, o Espaço São José Liberto recebe a 11º edição do Fórum de Moda da Amazônia, com o tema “Interfaces da Moda”. O evento tem como propósito principal debater sobre ideias, pensamentos, reflexões, inquietações e análises das interfaces do fenômeno da moda. A programação contará com duas palestras seguidas de debates com a artista plástica e bacharel em Moda Lorena Chady e o professor e historiador Rui Martins Jr.

Divulgação da 11º edição do Fórum de Moda da Amzônia

O primeiro tema, que será abordado por Lorena Chady, é “Códigos de vestir nas profissões”. Para a coordenadora do Fórum, Felícia Assmar Maia, “os estudantes de Design de Moda sempre têm dúvidas de como se vestir, de como devem trabalhar sua aparência para estar antenados com a área na qual atuam, por que eles querem estar inseridos no contexto da moda, mas marcando sua identidade como uma forma de se diferenciar, daí a importância do assunto”. Já o segundo debate, “Visto, logo existo: História e Antropologia de experiências não-verbais”, que vai ser apresentado pelo professor Rui Martins Júnior, abordará os aspectos históricos e antropológicos do vestir.

O 11º Fórum de Moda na Amazônia é promovido pelo Curso de Design de Moda da Estácio Fap e tem o apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

Serviço
11º Fórum de Moda da Amazônia
Data: 19/05/2018 | Local: Mezanino do Espaço São José Liberto
9h30: “Código de Vestir nas profissões” com Lorena Chady
14h30: “Visto, logo existo: História e Antropologia de experiências não-verbais” com Rui Martins Jr.
Inscrições e mais informações pelo e-mail colherdechadamoda@yahoo.com.br




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso