Espaço São José Liberto recebe apresentação Rio-Belém com Nego Nelson e Jean Charnaux

Jean Charnaux e Nego Nelson na Capela São José |
Fotografia: Carlos Borges (Divulgação)


A Capela São José, do Espaço São José Liberto, receberá o show de música instrumental Rio-Belém, no próximo sábado, às 17h, com a apresentação do paraense Nego Nelson e do carioca Jean-Charnaux. O evento está na terceira edição e ocorre desde agosto de 2017, quando os artistas se uniram para proporcionar encontros musicais com intepretações próprias e de outros grandes nomes da música instrumental nacional.

Nego Nelson é ​violonista e compositor de Belém, possui formação erudita, jazzista, passando pelo choro e música popular de todos os estilos. Músico profissional há 50 anos, produziu músicas para teatro, filmes e documentários, participou de festivais e fez shows com diversos artistas de renome nacional como Leny Andrade, João Donato, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Billy Blanco, Arismar do Espírito Santo, Maestro Laércio de Freitas e outros. Foi professor durante 11 anos do Conservatório Carlos Gomes e na Fundação Curro Velho durante 15 anos e 4 anos como gerente de oficinas de música. Gravou 6 discos entre 1995 e 2010 e possui músicas gravadas em outros 14 CDs de coletâneas e outros artistas.

O carioca, Jean Charnaux, por sua vez, vem se aprimorando há mais de dez anos em sua carreira assistido por aulas com professores renomados como Hélio Delmiro, Guinga e Marcus Tardelli. Em meio de grandiosas composições, Jean foi indicado entre os finalistas da categoria “Revelação” do 26° Prêmio da Música Brasileira, com seu álbum recém-lançado "Matrizes". Ele também foi arranjador e músico da faixa título do novo álbum de Fátima Guedes chamado “Transparente”, e é o arranjador deste novo trabalho da cantora, excursionando com ela em turnês por todo o país.

A programação tem patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal. A realização é da Senda Produções, com apoio cultural da Fundação Carlos Gomes, Rede Cultura de Comunicação, Macieira Filmes, CCAA e da Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – OS que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do Governo do Pará.

Serviço
Apresentação de música instrumental “Rio Belém” com Nego Nelson e Jean Charnaux
Data: 12 de maio | Hora: 17h | Local: Capela São José, Espaço São José Liberto

Ascom IGAMA com informações da Senda Produções







Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso